Os policiais militares de Santa Rita estavam realizando as rondas já pré- estabelecidas pelo comandante como de costume, quando recebeu uma denuncia via telefone que teriam invadido os correios por volta das 23h42min. 

Ao chegarem rapidamente no local se depararam com um meliante já dentro da área externa do prédio, onde de imediato impediu a fuga do mesmo, havendo a necessidade de um disparo de alerta e voz firme, quando o GSA estava passando pelo local e avistou a cena. Onde de imediato foi dar apoio aos policiais de serviço. 

Na ação o meliante informou que tinha mais dois suspeitos. Onde os mesmos já estavam tentando arrombar a grade dos fundos, retirando um ar condicionado do local, para facilitar a retirada da grade. Só que os mesmos ao perceberem os policiais no local que era de difícil acesso e tendo muito mato e árvores no terreno conseguiram fugir sem que os policiais os observassem. 




Na tentativa de realizar a captura dos mesmos, um dos policiais se feriu ao tentar pular a cerca já danificada pelos meliantes, mais sem sucesso. 

O suspeito identificado por Samuel Marcos Amorim Costa, 36 anos, morador da Rua Ruy Barbosa, Centro Santa Rita, recebeu voz de prisão e apresentado na DPC de Santa Rita para realização dos procedimentos cabíveis. 


Infelizmente os outros dois conseguiram se evadir do local. Ainda foi realizado buscas pelas proximidades mais sem êxito.