G1

Sambista morreu por conta de um quadro de insuficiência cardiorrespiratória. Antes do enterro, parentes, amigos e fãs prestaram homenagem na quadra do Império Serrano.


O corpo de Dona Ivone Lara foi enterrado no final da tarde desta terça-feira (17) no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A sambista morreu na noite desta segunda-feira (16) por conta de um quadro de insuficiência cardiorrespiratória.


Dona Ivone Lara estava internada desde sexta-feira (13) no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) da Coordenação de Emergência Regional (CER), no Leblon, na Zona Sul. 

Os sucessos da carreira da cantora e compositora embalaram o velório e o enterro. Na saída do cemitério, fãs e amigos cantaram "Aquarela Brasileira", como uma última homenagem ao Império Serrano, escola do coração da dama do samba, como era conhecida. 

No velório, parentes, amigos e fãs fizeram uma roda de samba onde cantaram os maiores sucessos de Dona Ivone Lara e outros sambas clássicos. O caixão, colocado no meio da quadra, recebeu a bandeira do Império e do América, time de coração da sambista. 

Despedida emocionada 

O corpo de Dona Ivone Lara deixou a quadra da escola por volta das 16h com muitos aplausos e ao som de um dos seus maiores sucessos: Sonho Meu e Acreditar.