A guarnição da polícia militar de serviço foi informada via telefone de um assalto a uma motocicleta Honda CG titan, 150 de cor vermelha, ANO 14/14, Placa OJP 8897, fato ocorrido no fim da manhã deste domingo (18), no povoado Outeiro dos Pires. 

De imediato os policiais se deslocaram para o local no intuito de localizar os infratores e em uma perseguição conseguiram prender um dos autores. 

Após averiguação, a equipe policial esteve na cidade de Itapecuru-Mirim, precisamente no Bairro Malvinas. Ao chegar naquela localidade obteve êxito na captura do autor do Roubo que indicou o restante da quadrilha, que segundo a polícia é suspeita de realizar vários assaltos na região. 

O grupo estava em uma residência onde tentaram empreender fuga, houve grande resistência, sendo necessário a utilização da força para contê-los. Os mesmos foram apresentados sem lesões corporais na DEPOL local. Na ocasião, a vítima reconheceu o menor V. E. M. F e o Wemerson Mendes Carvalho Vulgo "Uga Uga" como autores do roubo. 

É válido informar que todos são contumazes na mesma prática delituosa e que já possuem diversas passagens pela Delegacia, inclusive dois estavam em liberdade condicional sendo monitorados por tornozeleira eletrônica. 

Conduzidos: Jefferson Gomes da Silva Lima, 21 anos, Raimundo Nunes Santos Moraes, 30 anos, Wanderson Mendes Carvalho, 21 anos, Pedro Lucas Mendes Carvalho, 18 anos, WEmerson Mendes Carvalho, vulgo "Uga Uga” e um menor das iniciais (V. E. M. F.) 16 anos. Todos residentes no Bairro Malvinas, Itapecuru.