Escola do Bairro de Fátima levou o Nordeste Brasileiro para a passarela. 

Com o tema Nordeste Brasileiro, a Escola de Samba Marambaia foi a grande vencedora deste ano, com 209.8 pontos. É a primeira vez que a escola do Bairro de Fátima leva o troféu para casa. O segundo lugar ficou com a Flor do Samba e o terceiro, com a Turma de Mangueira, seguida da Favela do Samba e da Turma do Quinto. Os resultados foram divulgados no início da noite nesta quarta-feira (14). 

A Marambaia foi a quarta escola a desfilar na Passarela do Samba, em São Luís, no último domingo (11). 

A Marambaia é a segunda escola do bairro de Fátima e recebeu esse nome por causa de “um grande pé de samambaia que existia na sede da brincadeira, na rua 15, no Bairro de Fátima”. Foi fundada em 1954 por D. Maria Célia Brígido e Benedito Ribeiro – este último já falecido. 

Para o carnaval de 2018, a Marambaia vai desenvolver o enredo “Nordeste Brasileiro” do carnavalesco Dennys Melodia. O samba enredo tem o carimbo e assinatura da parceria dos compositores Dennys Oliveira , Urubuzinho e Haroldo Oliveira e interpretação de Benivaldo, Bulico, Marlon Reis e Jota Junior. 

O melhor resultado que a escola tinha tido foi carnaval de 2011, quando a Marambaia do Samba se apresentou com o tema “Igaraú, um santuário entre nós”, conquistando um inédito vice-campeonato do carnaval de São Luís. Wendson Douglas Ribeiro Oliveira (Dennys Oliveira), apenas 24 anos de idade, neto da presidente Maria Célia, no seu primeiro ano como carnavalesco e o quinto como compositor e arranjador. A Bateria foi a Sensação da Marambaia, sob a regência do mestre Nequinho.

MA 10