Nem mesmo as chuvas fortes que caíram foi capaz de apagar o brilho dos blocos tradicionais que desfilaram na tarde deste domingo (12). Os grupos tomaram as Ruas da cidade com destino a Praça Carlos Macieira, Santa Rita, onde fizeram bonito diante do público e autoridades presentes ao evento. 


O primeiro a se apresentar foi o bloco Rei do Samba de Areais. A brincadeira existente desde a década de 70 foi composta por comissão de frente, casal de baliza, porta bandeira, ala das baianas e dos que já se foram, e claro, a bateria. 












Na seqüência o bloco Espelho do Samba da localidade Centrinho também não deixou a desejar. A agremiação que resiste ao carnaval santarritense a pelo menos cinqüenta anos se dividiu em cordões representando os mais diferentes temas. 











Dando continuidade o bloco Afro Balaios dos Quilombos de Santa Rosa do Barão também passou pela Avenida. O projeto faz uma junção dos quilombos existentes na zona rural de Itapecuru- Mirim.








Quem finalizou a noite foi o bloco Flor do Samba do quilombo Recurso. O grupo surpreendeu a todos pelas belíssimas fantasias e adereços, além do toque fenomenal de sua bateria. 

Segundo o responsável pelo bloco, vereador Rosmino Melo, o bom desempenho foi resultado de muita luta e união de toda comunidade. Rosmino ressaltou que a brincadeira fez uma alusão aos 289 anos de resistência do quilombo Recurso, a ser completado no dia 08 de junho deste ano. 












O Prefeito Dr Hilton Gonçalo que esteve prestigiando a festa momesca ao lado do vice-prefeito Ariston de Sousa, voltou a afirmar em discurso que a ideia é preservar os blocos tradicionais como parte da proposta de Número 19 - Resgatar as manifestações folclóricas, religiosas e esportivas existentes no município.