Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (08), o governador em exercício Carlos Brandão esteve em solo santarritense para entrega de uma importante obra no município, evento realizado em frente à Escola Municipal José Faustino da Costa, localizada na comunidade Centrinho I. 


A obra entregue a população foi à construção de 10 Cisternas, prontas em diversas escolas da zona rural, que faz parte do programa "primeira água" (Cisternas nas escolas) que tem como objetivo levar água para as escolas, utilizando a cisterna como tecnologia para armazenamento de água da chuva.


Na ocasião foi distribuído certificado aos contemplados no financiamento do Banco do Povo. Em seguida entrega de casas do programa de habitação do município, que somado ultrapassa as 300 moradias já construídas com recursos próprios. 


Em seu discurso, Carlos Brandão reforçou a parceria entre o governo do estado com a prefeitura tanto de Santa Rita quanto de Bacabeira e Pastos Bons, momento em anunciou obras futuras como, por exemplo, “O mais Asfalto”. 


Em resposta o prefeito Hilton Gonçalo aproveitou a oportunidade para cobrar uma presença mais efetiva do governo no município. Ao final cobrou principalmente serviços nas áreas de Habitação, Saúde, Infraestrutura e Educação – com implantação de um Pólo da UEMA para contemplar mais de 500 estudantes que se deslocam diariamente para São Luis a fim de concluírem o ensino superior. 


A prefeita de Bacabeira Fernanda Gonçalo que também se fez presente usufruiu do momento para colocar suas demandas em pauta e assim garantir uma melhor qualidade de vida aos bacabeirenses. 


O encontro contou ainda com a presença da prefeita de Pastos Bons Iriane Gonçalo, Vereadores de Santa Rita e Bacabeira, Secretários Municipais, além da sociedade civil. 

Além da Escola Municipal José Faustino da Costa em Centrinho I, foram contempladas também com o programa "Primeira Água" (Cisternas nas Escolas) as seguintes Escolas: Escola Municipal Estefânio Saldanha – Pedreiras, Escola Quilombola Zumbi dos Palmares – Santa Rita do Vale, Escola Municipal Clodomir Pinheiro Costa – Enfezado, Escola Municipal Hilton Pinheiro Costa – Cedro, Escola Municipal Antonio Muniz de Carvalho – Papagaio, Escola Municipal Manoel Dutra – Piqui, Escola Municipal Raimundo Bastos – Abana Fogo, Escola São Sebastião – Alto de Pedras e Escola Municipal São Benedito – Jiquiri