DOS 23.391 ELEITORES REGISTRADOS, APENAS 6.297 JÁ FORAM RECADASTRADOS


Em 28 dias de recadastramento biométrico em Santa Rita, o Tribunal Regional Eleitoral contabilizou até agora apenas 6.297 atendimentos, número considerado baixo, onde a meta é atender uma media de 500 eleitores por dia. 

De acordo com Juvenal Filho – Técnico Judiciário, o recadastramento que teve inicio no dia 20 de setembro, está com um atendimento diário de cerca de 380 eleitores, 120 a menos que o previsto. 

O objetivo do órgão é concluir o trabalho até o dia 24 de novembro, e assim, recadastrar 23.391 eleitores santarritenses registrados na 18ª zona eleitoral, distribuídos entre as sessões da sede e zona rural do município. 

O atendimento segue sendo realizado no horário das 8h00 as 17h00, finais de semanas e feriados até as 13h00, no prédio da Câmara Municipal de Santa Rita. Para fazer o procedimento é necessário levar um documento pessoal com foto, o titulo de eleitor e um comprovante de residência. 

Quem não fizer o recadastramento tem o titulo suspenso e fica sujeito a uma serie de restrições, como, cancelamento do CPF, programas sociais, impedido de abrir conta em banco, entre outras. 

A biometria é um método automático de reconhecimento individual baseado em medidas biológicas. O uso proporciona aos sistemas de segurança total confiabilidade.