A Delegacia de Policia Civil de Bacabeira era apenas mais uma das centenas que funcionam de forma precária no Maranhão e sem garantir condições dignas de trabalho aos funcionários e à população que utilizam seus serviços. 

Diante dessa realidade , a prefeitura de Bacabeira firmou parceria de cooperação prática entre os dois órgãos, que destina-se a reformar o prédio que, há anos não recebia nenhum investimento, nem por parte do governo estadual e muito menos 
municipal. 
A parceria consiste na construção de alojamentos, salas de repouso e de ocorrência, local de reconhecimento, climatização da recepção, ampliação da cozinha e colocação de piso e forro em todo prédio. 

O delegado de Bacabeira, Edinaldo Santos, disse que os serviços vão trazer mais dignidade para quem trabalha e maior resolutividade para quem busca o atendimento. "A prefeita Fernanda Gonçalo vem garantindo melhorias nas condições da Delegacia, para que possamos prestar um melhor serviço para a população de Bacabeira ", justificou o delegado. (Daniel Mendes)