Nem mesmo o sol forte foi capaz de impedi a presença das famílias do povoado Jiquiri, que estavam reunidas e muito felizes com a inauguração do poço artesiano na comunidade, ação que esperavam há muito tempo, e realizada pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Santa Rita.
O evento inaugural contou ainda com a presença do prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, Secretários e Vereadores. 


O gestor da cidade garantiu ainda, a pavimentação de 500 metros de asfalto em Ruas do povoado, construção de casas populares na referida localidade, assim também como em Maniva e Santana, além da implantação de um campo agrícola, visto que a região tem um grande potencial para agricultura familiar, responsável por 30% da produção do município. 

Hilton Gonçalo fez um relato das ações, na ocasião falou do compromisso de aprimorar a parceria com o governo do estado. “A construção do poço artesiano garante água de qualidade para centenas de famílias. A inauguração desses dois poços vem para fortalecer o sistema de abastecimento d’água no município”, finalizou Hilton. 


Raimundo Saminês, representante da comunidade, comparou o momento como à realização de um sonho. Segundo ele, o povoado Jiquiri conta agora com três poços artesiano, o que será suficiente para eliminar de vez o problema da falta d’água no local. 

Em outro momento, já era noite quando a comitiva se deslocou para inauguração de mais um poço artesiano, desta vez na comunidade Porto Alegre. 


Ação desenvolvida também pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, em parceria com a Prefeitura de Santa Rita, elimina de vez a falta d’água na localidade e os moradores agradece, Afirmou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Junior Enfermeiro. 


O Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, destacou a importância da parceria, o que garantiu a realização da obra muito esperada pela população local.