Como já era previsto, Dr. Edinaldo Santos assumiu na tarde de hoje, 22, a delegacia de policia civil da vizinha cidade de Bacabeira. 

O ato de posse aconteceu no prédio da Câmara Municipal, na presença do Subsecretário Estadual de Segurança Pública Saulo Everton, Superintendente de Policia Civil do Interior Dicival Gonçalves, Delegado Regional Guilherme Luis, vereadores, vice-prefeito Bira Torres e representantes da sociedade em geral. 

Agora o novo delegado tem a responsabilidade de tentar manter a ordem na cidade no combate à criminalidade assim como fez em Santa Rita durante oito anos. 

Edinaldo Santos assume o lugar de Márcio Moraes que ficará a frente da delegacia de policia de Santa Rita. Os dois prometem trabalhar em conjunto para assim evitar que o crime se propague com intensidade nas duas cidades. 

Apesar das dificuldades, como o baixo efetivo, o delegado está otimista para o desafio. 

“Fui muito bem recebido. Estou motivado, bastante contente e acredito que faremos um bom trabalho. Sei que a responsabilidade de substituir o delegado Márcio é grande mas não medirei esforços para dar continuidade ao que vinha sendo feito”, garante. 

Edinado santos tem 45 anos, foi nomeado em 1998, assumindo a delegacia do bairro Vinhais na Capital, em seguida a delegacia do Maiobão, Paço do Lumiar. Logo após foi escolhido para comandar a Secretaria Estadual de Investigações Criminais (SEIC). Também participou da comissão especial para combate ao crime dentro do DETRAN-MA. Coordenou a área norte em São Luis. Vindo a fazer parte da comissão de combate ao crime erário estadual. Depois esteve à frente da delegacia da Cidade operaria e por sua vez a de Santa Rita, nesta esteve trabalhando por dois períodos, o primeiro por três anos e por último cinco anos. 

Atualmente Edinado Santos foi promovido por antiguidade à delegado de classe especial, o maior estagio da hierarquia da policia civil do estado do Maranhão.