Desde que tornou público seu apoio incondicional ao candidato a prefeito de São Luis Eduardo Braide (PMN), o prefeito eleito e mais bem votado da historia de Santa Rita Hilton Gonçalo, não tem parado um só instante em busca de meios para eleger o deputado a prefeitura da capital.

Diante de conversas com amigos e lideranças, Hilton pede que todos os santarritenses com domicilio eleitoral em São Luis votem em Eduardo Braide como opção no segundo turno, processo que ocorre no dia 30 de outubro. 

Hilton optou por apoiar Eduardo Braide por conta da estreita relação que já mantém com o deputado estadual. A esposa de Hilton, Fernanda Rego é filiada no PMN e venceu a disputa em Bacabeira no último dia 2 de outubro. 

Estima-se que milhares de santarritenses radicados na capital estão aptos a votarem no segundo turno, e são justamente esses eleitores que Hilton chama atenção, para assim somar e garantir que Eduardo Braide saia vencedor no próximo dia 30. 

A vitória de Braide é de fundamental importância para as cidades de Santa Rita e Bacabeira, pois além de fazerem parte da região metropolitana, terão a oportunidade de se desenvolverem em parcerias com a capital, principalmente na área da saúde. 

A contagem dos votos em São Luis contrariou o prognóstico das pesquisas eleitorais e levou Eduardo Braide (PMN) ao segundo turno contra o prefeito atual, Edivaldo Holanda Jr (PDT). O deputado estadual Wellington do Curso (PP), que aparecia como favorito a enfrentar o prefeito no segundo turno, acabou em terceiro lugar.