FORAM REALIZADAS OBRAS DE REFORMA, ADAPTAÇÃO E AMPLIAÇÃO EM DIVERSAS ESCOLAS MUNICIPAIS, ALÉM DA CONSTRUÇÃO DE NOVOS PRÉDIOS.

Escola próxima de ser inaugurada no bairro Gonçalo

Com o objetivo de agregar mais qualidade e valor aos estudantes e, conseqüentemente aos profissionais da área, a prefeitura de Santa Rita, ao longo desses quatro anos de governo do prefeito Tim Ribeiro, investiu intensamente no setor educacional do município. Durante esse período, a educação em Santa Rita progrediu muito. 

Foram realizadas obras de reforma, adaptação e ampliação em diversas escolas municipais, além da construção de novos prédios. 

As escolas Venerando Machado Cantanhede (Alto de Fátima), Edson Lobão (Liberdade), José dos Reis (Areias), Muniz Saldanha (Outero dos Pires), Jardim Santa Rita (Sede) foram totalmente revitalizadas. 

Já a creche Tia Banga (Piçarreira), Nivaldo Vieira (Porto Alegre), Escola Santo Antonio (Sitio do Meio), Raul Ferreira (Veneza), estão com as obras em andamento e devem ter os serviços concluídos nos próximos dias. 

O bairro Gonçalo está prestes a ser contemplado com uma escola novinha, construída com recursos próprios e padrão FNDE. Com previsão para ser inaugurada em outubro. 

Outra realidade é a construção de novas escolas nas seguintes comunidades: Recurso, João Mendes, Rancho- Papouco, Giquiri e Outero dos Pires, frutos de Convênios federais em parceria com o município. 

Foi pensando em mais conforto e bem-estar da comunidade escolar que o governo municipal investiu recursos para climatização das escolas Presidente Vargas (Sede), Orlando Gasileu (Sede), Perolina Silva Prazeres (Sede), Venerando Machado Cantanhede (Alto de Fátima) e Coronel Ricardo Vieira (Santiago). 







Também ouve uma preocupação na aquisição de mobiliário escolar como: Mesas, cadeiras, geladeiras, TVs e armários. 

Outro investimento importante para melhorar ainda mais a educação em Santa Rita foi à aprovação do plano de cargos e carreira dos profissionais, entre vantagens como ajuda de custo para difícil acesso, complementação de carga horária, promoção de professores com especialização e pagamento durante os três anos da sobra do FUNDEB.