A prisão do major da Policia Militar do Estado do Maranhão, Jenilson Cordeiro Lindoso, acabou provocando uma grande manifestação na porta do quartel do 3ª Batalhão da Policia Militar na cidade de Imperatriz, (MA). 
Ele se apresentou naquela unidade na noite de terça-feira, (27), depois de teve a prisão decretada pela justiça por ter ferido a hierarquia a disciplina da corporação. 

Major Jenilson e outros policiais lotados naquele batalhão se manifestaram nas redes sociais que não apoiariam a candidata Rosângela Curado, (PDT) que tem o apoio do governador Flávio Dino, (PC do B), na disputa das eleições para a Prefeitura de Imperatriz. Diante disso vários policiais teriam sido transferidos para São Luís por retaliação. Revoltado com essa atitude o major Jenilson gravou um áudio onde critica e ofende o governador e postou nas redes sociais. 

Ao tomar conhecimento da decretação da sua prisão, o militar se apresentou no quartel do 3º BPM onde foi aplaudido por dezenas de policiais militares e familiares que estavam fazendo uma manifestação naquele local. 

Já na manhã desta quarta-feira, (28), quando o militar seria transferido para São Luís, (MA), ele teria fugido do alojamento onde estava preso. Houve um grande mobilização, inclusive de policiais que estavam la para fazer a escolta do oficial.

Horas depois o major foi encontrado, preso novamente e recambiado para a capital.