A cada dia que passa mais pessoas aderem às atividades físicas em Santa Rita, seja ela em grupo ou individual. Já foram comprovados vários benefícios relacionados ao habito de praticar qualquer exercício físico. No município há muitos adeptos que costumam fazer exercícios pelo bem estar, pela vaidade, e principalmente pelo bem á saúde.  

O local escolhido por muitos é a praça da juventude recém construída pela prefeitura da cidade.

Os praticantes iniciam as atividades pela lateral da BR - 135 até se posicionarem na área. Por lá qualquer esforço vale a pena. 

A escolha da atividade física deve ser feita pelo próprio praticante, pois depende da preferência da pessoa, sentir prazer ao realizá-la é essencial para a continuidade do exercício. Certas atividades exigem algumas habilidades especificas que geralmente são obtidas com o tempo e conforme o seu ritmo, que deve começar com exercícios mais leves para não agredir o corpo, explica o professor de educação física Anderson Paixão. 

"É muito interessante aos idosos, crianças e gestantes também recorrerem á uma atividade física, pois existem diversos benefícios que podem ser obtidos nessas situações", alerta.