A prefeitura municipal de Santa Rita, através da secretaria municipal de assistência social, realizou na manhã de hoje(28), o encerramento do curso de comida alternativa, ministrado pelo serviço nacional de aprendizagem rural(SENAR).

As aulas aconteceram nas dependências do CRAS do município. Participaram 60 pessoas, praticamente todas mulheres divididas em três salas de quinze cada uma. Durante três dias de aula as alunas puderam aprender na pratica a reaproveitar a sobra "casca" das frutas e hortaliças no preparo de suco de batata, doce de maracujá, caldo de macaxeira, mingau de banana verde, doce da casca do abacaxi, creme de milho verde, torta de repolho entre outros. Seguindo orientação sobre alimentação, nutrição e higiene. 

O secretário de assistência social, Bonifácio Neto, prestigiou o encerramento do curso e ressaltou a importância do evento, ele destacou a parceria do SENAR e enfatizou que inúmeros cursos estão agendados para os próximos meses em 2015 como: saúde da mulher, doces, artesanato e apicultura. 

Uma das participante disse que o curso abriu novos horizontes e que pretende levar os conhecimentos adquiridos para a escola onde trabalha como merendeira.

A instrutora do SENAR Raquel Barros, citou que foram apresentadas mais de trinta receitas, onde as mulheres se envolveram efetivamente em todas as atividades propostas.

“ no curso foram repassadas técnicas de produção caseira de alimentos, aproveitando todo valor nutritivo das frutas, legumes, arroz entre outros, na elaboração de bolos, tortas, sucos, pratos a base de abobora, com qualidade para o consumo que beneficiam as pessoas que primam pela boa alimentação”. Finalizou Raquel. no final todas receberam o certificado de conclusão do curso.