O favoritismo cresce a cada dia e deve se confirmar com a aproximação das eleições em 2016.

O empresário e médico, Gaspar Batista vem se destacando como o novo nome da politica no município de Santa Rita distante 27 km de Rosário. O seu favoritismo se dá devido o jeito jovem e a forma competente de administrar e conduzir seus trabalhos durante anos no município.

Com uma vida pregressa limpa e longe de influencias politicas que possam levar a lembranças de fraudes, desvio ou suborno, Dr. Gaspar segue articulando e ganhado a cada dia o apoio da população de Santa Rita.

- O município de Santa Rita que não teve sorte com últimos dois mandatos do ex-prefeito, Hilton Gonçalo, que deixou além de muita contas irregulares em suas prestações de contas, deixou obras inacabadas e outras inviáveis para utilização da população. 

Hoje o município, com o gestor Tim Ribeiro, passa por momento delicado em relação a administração municipal; a falta de saúde, infraestrutura, educação de qualidade, isso sem falar no desgaste moral que a prefeitura e seu gestor, são os principais problemas vividos atualmente.

Gaspar foi candidato nas eleições de 2014, quando saiu candidato a deputado estadual pelo partido progressista (PP), no município. Num campanha considerada simples diante dos gastos exorbitantes feito pelos adversários, apoiados diretamente por deputados estudais, prefeitura e candidatos a governadores grandes, Dr. Gaspar obteve o votação na urnas expressiva no município. 

Foram 2.130 votos em Santa Rita. Dr, Gaspar apareceu distante apenas 291 votos do deputado estadual, Cesar Pires, que tinha o apoio do prefeito e vereadores da cidade. Outro que ficou para atrás foi o deputado estadual eleito, Neto Evangelista com apenas 1.440 votos distante cerca de 800 votos do candidato do médico Gaspar. Neto Evangelista teve seu principal aliado e apoiador o ex-prefeito, Hilton Gonçalo. 

Preocupados com o desenrolar do empresário e médico para eleições de municipais de 2016, vereadores, ex-prefeito e concorrentes, buscam desde aliança ou tentativa de ludibriar o pré-candidato numa manobra politica, tentando evitar a sua disputa em 2016.