pelo visto, o sonho de construção da tão sonhada ponte que ligaria os Povoados de Areias a Porto Alegre em Santa Rita parece ter chegado ao fim a milhares de pessoas que moram do outro lado do rio e que precisam se deslocar de suas comunidades até o centro da Cidade.  os trabalhadores não são vistos no local desde dezembro do ano passado. até uma parte da estrutura de andaimes que serviria para comportar o concreto foi levado pelas cheias do rio.

no canteiro da obra foi encontrado pouco material para construção, maquinas e pessoal não foram vistos, o que leva a crê que o espaço foi abandonado. até uma maquina para preparação de material  foi deixada para trás.

um convenio entre o governo do Estado e a prefeitura de Santa Rita orçado em quase 5 milhões, a obra implicaria na construção de uma ponte mista em concreto armado. após um ano iniciada, apenas os pilares estão de pé, mas nem todos concluidos. 

a obra já foi alvo de varias denuncias de irregularidades, uma delas é a contratação da BFX construções e comercio Ltda que nunca funcionou no endereço informado a receita federal. na Rua Marechal Dutra, n° 01, no Bairro Vicente Fialho em São Luis. onde deveria funcionar a empreiteira, existe apenas uma casa simples.

o acordo entre a prefeitura de Santa Rita e a BFX, foi assinado no dia 10 de março de 2014, com prazo vigente de 180 dias, com inicio apartir da assinatura do contrato, conforme extrato do contrato público no diario oficial do Estado.

o caso está sendo investigado pelo ministerio público desde o dia 13 de novembro do ano passado que decidiu instaurar inquérito para apurar possiveis irregularidades da empresa. a promotora de justiça da comarca de Santa Rita, determinou a coleta de informações, depoimentos, certidões, pericias e demais diligências para apurar especificamente a prática de supostas irregularidades perpetradas quando da contratação da empresa BFX.